Informações

A morte de um familiar é sempre um processo doloroso

Nestas situações os familiares não sabem quais os procedimentos que devem ser efetuados.

Disponibilizamos alguma informação útil nestes momentos difíceis para todos os entes queridos. Independentemente do local onde ocorreu o óbito, a família só contacta a agência funerária, porque esta dispõe de todos os contactos relativos aos organismos competentes e a experiência necessária sobre os procedimentos a ter mediante a forma como o óbito ocorreu.

Óbito em Casa

Óbito em Casa

Se o óbito ocorrer em casa, deve contactar a agência funerária e esta contactará o médico de família ou médico assistente da área de residência. Posteriormente a funerária vai declarar a ocorrência do falecimento à Polícia ou Conservatória do Registo Civil.

Óbito no Hospital

Se o óbito ocorrer no hospital, o hospital informa os familiares e estes por sua vez devem contactar a agência funerária, antes de se dirigir à casa mortuária, para que a agência inicie todo o processo de preparação de corpo e documentação de registo de óbito. De seguida o agente funerário declara o óbito às autoridades competentes para autorizarem a realização do funeral.

Óbito em Lares de 3ª Idade

Se ocorrer em lares de terceira idade, este informa os familiares de imediato, que devem contactar a agência funerária e informar o lar da agência que irá realizar o serviço fúnebre. A seguir a funerária trata do restantes procedimentos.

Procura uma Agência Funerária?

O Falecimento de um ente querido é sempre um momento de grande dor. 

A nossa equipa de profissionais dedicados e atenciosos, compromete-se a trabalhar com a sua família para fornecer todo o apoio e assistência que estão ao nosso alcance.

A nossa agência compromete-se em respeitar a sua perda e a dar todo o apoio necessário para a realização de um serviço de Funeral acessível e de alta qualidade.

funerária odivelas